Capitão reformado do exército é homenageado com Título de Cidadão pessoense

O capitão reformado do Exército Brasileiro, Cícero Xavier da Silva, recebeu das mãos do vereador Humberto Pontes (Avante) na tarde desta segunda-feira (8) o Título de Cidadão Pessoense, durante sessão solene realizada na Câmara Municipal da Capital.

Natural de São Bento do Una, em Pernambuco, Cícero é bacharel em Direito, advogado e ao longo de sua carreira militar recebeu 42 referências elogiosas. Além disso, integra o Lions Clubes, no qual exerce atividades voltadas para comunidades carentes, a exemplo de Timbó e Eucaliptos, na zona sul da Capital.

Humberto Pontes ressaltou que o militar da reserva foi o governador do Distrito LA 5, naquela instituição, que corresponde aos estados da Paraíba, Rio Grande do Norte e oeste de Pernambuco. “Quando decidi ser candidato a vereador, nas eleições do ano passado, convidei Cícero para ser coordenador geral da campanha, porém ele foi acometido por problemas de saúde que foram superados graças a sua devoção a Nossa Senhora e o seu temor a Deus”, destacou o vereador, que propôs a solenidade. Já a propositura da homenagem foi do vereador licenciado Durval Ferreira.

Cícero afirmou estar emocionado por receber o titilo de cidadão da capital paraibana e proclamou o poema ‘João Pessoa de Muitos Amores, lembrando que com a honraria estava se tornando conterrâneo de Ariano Suassuna e Napoleão Laureano. “Essa é a cidade que eu escolhi para viver”, finalizou.