CMJP aprova projeto de Humberto Pontes que prevê mão única em vias onde há escolas na capital

Mais um projeto do vereador Humberto Pontes (Avante) foi aprovado nesta quarta-feira (5), na Câmara Municipal de João Pessoa. Desta vez, o texto prevê que ruas nas quais estão localizadas escolas, públicas ou privadas, sejam via de mão única na capital paraibana. Além disso, no caso de instituições de ensino localizadas em avenidas, a Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) será responsável pela organização do tráfego, com a presença de um agente de trânsito.

 

De acordo com o parlamentar, o projeto foi construído a partir de relatos da população, especialmente de pais alunos e funcionários, sobre a dificuldade relacionada ao trânsito nas ruas e avenidas onde há escolas em João Pessoa. “A partir daí, sugerimos esse projeto, que certamente será sancionado pelo prefeito, Luciano Cartaxo, pois vai trazer tranquilidade e organização, tanto para quem circula com veículos como para pedestres. A segurança das crianças e jovens, que entram e saem das escolas, deve ser levada em consideração”, destacou o vereador.

 

Humberto Pontes ainda lembrou que, no caso das avenidas, nas quais há vias exclusivas em cada sentido, o agente de trânsito será essencial. “Os agentes da Semob têm realizado um excelente trabalho na cidade, e suas presenças serão imprescindíveis, no sentido de fiscalizar e também de educar para o trânsito, o que é necessário para a juventude”, frisou.