Com mesa diretora da CMJP, Humberto Pontes recepciona juiz do TRE, Antônio Carneiro, e discute projeto ‘Mandato Legal’

O vereador Humberto Pontes participou na manhã desta quarta-feira (20) de recepção ao diretor da Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), juiz Antônio Carneiro, que esteve em visita à Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A agenda fez parte das ações relativas ao projeto ‘Mandato Legal’, que tem o objetivo de capacitar alunos de escolas públicas sobre noções básicas de cidadania e governança cidadã, e está sendo desenvolvido pelo TRE em parceria com a CMJP.

Ao lado do presidente da Casa Legislativa, vereador João Corujinha, e outros parlamentares, Humberto Pontes destacou a iniciativa do Poder Judiciário e a participação da Câmara Municipal de João Pessoa. “A CMJP já desenvolve projetos com alunos de escolas públicas e este agrega ainda mais à construção de uma sociedade consciente e politizada, além de conhecedora dos conceitos de cidadania e governança, tão importantes para que tenhamos uma cidade, um estado e um país melhores nos próximos anos”, afirmou o vereador.

O projeto pretende visitar duas escolas por semestre para levar aos alunos informações sobre quais são as atribuições dos agentes políticos e públicos, e sobre como eles estão exercendo seus deveres. As visitas serão direcionadas a estudantes do ensino médio, que também terão acesso aos compromissos firmados durante as campanhas eleitorais, além de noções sobre cidadania, ética e administração pública.

Assessoria com Ascom CMJP