Humberto Pontes denuncia caos em Unidades de Saúde da Família da Capital

Fiscalizar as condições de funcionamento das Unidades de Saúde da Família (USF) é o objetivo de visitas realizadas pelo vereador Humberto Pontes (Avante) nos bairros de João Pessoa, juntamente com vereadores da bancada de oposição à gestão municipal. Nesta terça-feira (30), a inspeção aconteceu na USF Água Fria, no bairro Jardim São Paulo.

Entre os problemas mais graves encontrados no local, está a falta de medicamento. “Falta até preservativo na unidade. Além disso, o setor de curativos e vacinas foi fechado há mais de um ano pelo Conselho Regional de Enfermagem (Coren), por falta de condições técnicas. A estrutura também está comprometida, com infiltrações, por exemplo, que dificultam o trabalho da equipe de saúde, médica, odontóloga, enfermeira, agente comunitário de saúde e de apoio”, denunciou o vereador.

Segundo Humberto Pontes, outras denúncias de USF com estruturas sucateadas estão sendo recebidas pelos vereadores da Capital. “Vamos continuar as fiscalizações, visitando essas unidades e, infelizmente, constatando o que a população já sente todos os dias quando precisa dos serviços de saúde em nossa cidade. Por isso, pedimos que providências sejam tomadas pela prefeitura municipal o mais rápido possível”, frisou.