Humberto Pontes destaca publicação do Monitor da Violência sobre redução de assassinatos na Paraíba

O vereador Humberto Pontes (Avante) usou a tribuna da Câmara Municipal João Pessoa nesta terça-feira (23) para destacar as ações realizadas pela Segurança Pública da Paraíba e que resultaram na redução de assassinatos no Estado. Segundo o parlamentar, dados do Monitor da Violência, divulgados pelo Portal G1, trouxeram redução de homicídios no mês de agosto e pontuaram a Paraíba com a 2º menor taxa de crimes contra a vida no Nordeste nesse período. “É um reconhecimento da mídia local e nacional sobre o trabalho desenvolvido pelo Governo do Estado, que implementou o programa Paraíba Unida pela Paz e freou uma escalada de homicídios na Paraíba”, frisou o vereador.

Humberto Pontes ainda ressaltou que segundo a Secretaria da Segurança e da Defesa Social, até o fim de setembro o Estado acumulou uma diminuição de 6,1% no registro de assassinatos ocorridos de janeiro a setembro de 2018, e pode ser o único do Brasil a contabilizar redução de crimes contra a vida por sete anos consecutivos.

 

 

“Acompanhei esse trabalho de perto e sabemos que os resultados positivos têm a ver com o esforço pessoal de cada policial civil, militar, bombeiro militar em todas as cidades paraibanas e também com a liderança do secretário Cláudio Lima, dos comandantes Euller Chaves, Jair Carneiro e do delegado João Alves, destacando o governador Ricardo Coutinho que acompanha pessoalmente os números”, relatou o vereador, que já foi diretor do Instituto de Polícia Científica (IPC) da Polícia Civil da Paraíba.

Os números do Monitor da Violência são divulgados pelo Portal G1, juntamente com Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.