Humberto Pontes discute segurança no campus da UFPB, em Mangabeira, com alunos e secretário de segurança, Cláudio Lima

O vereador Humberto Pontes (Avante) mediou nesta segunda-feira (21) uma reunião entre os alunos do campus de Mangabeira, da Universidade federal da Paraíba (UFPB), e o secretário da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima. O encontro contou com a participação de discentes do Centro de Informática (CI), do Centro de Tecnologia e Desenvolvimento Regional (CTDR), da jornalista Madrilena Feitosa, também do vereador Marcos Henriques (PT).

“Solícito ao nosso pedido, o secretário Cláudio Lima prontamente nos recebeu e garantiu o empenho de esforços dos órgãos de Segurança Pública e, principalmente, da Polícia Militar nas atividades de prevenção, ao mesmo tempo em que se de dispôs a dialogar com a Reitoria da universidade para o melhor uso de tecnologias que possam auxiliar na segurança dos alunos, dentro e fora do campus. Segurança deve ser uma das prioridades, ainda mais em áreas como essa, em que há dificuldades de transporte, acesso e iluminação, problemas comuns em João Pessoa e responsabilidades do executivo municipal”, frisou Humberto Pontes.

Segundo os alunos, há registros frequentes de assaltos nas vias de acesso ao campus. A comissão solicitou a instalação de um posto policial no local e moto patrulha, além de rondas.