HUMBERTO PONTES ENCERRA ‘MAIO AMARELO’ COM ATIVIDADE DE CONSCIENTIZAÇÃO EM JOÃO PESSOA

A Avenida Epitácio Pessoa, uma das mais movimentadas da Capital, foi escolhida pelo vereador Humberto Pontes (Avante) para promover uma atividade de encerramento do Maio Amarelo, nesta quarta-feira (31). A ação contou com panfletagens, exposição de faixas, distribuição de fitas amarelas, que representam o movimento, e uma encenação sobre as consequências de beber e dirigir, realizada por integrantes do Instituto Paraíba Nossa Terra.

“Finalizamos um mês de reflexões sobre acidentes no trânsito e a palavra de ordem é a prevenção. Na Câmara Municipal, temos obrigação de discutir ações que possam contribuir para que esses acidentes não aconteçam e para que tantas famílias não tenham vidas ceifadas. Essa ação de hoje teve o objetivo de integrar o poder legislativo e a sociedade civil, demonstrando de forma educativa que a segurança no trânsito deve ser prioridade”, destacou o vereador, acrescentando que acidentes de trânsito são a nona maior causa de mortes mundo.

As atividades aconteceram em um dos semáforos da Avenida, localizado próximo a um supermercado, onde pedestres e motoristas foram abordados e receberam material educativo, com foco nas escolhas que podem ser feitas no trânsito. Ao mesmo tempo, artistas demonstraram os perigos de ingerir bebidas alcoólicas e assumir direção de um veículo.

A presidente do Instituto, Nilda Alves Passoni, que foi uma das participantes da encenação, elogiou a iniciativa da parceria com Humberto Pontes. “Chegamos ao vereador e propomos uma atividade nessa temática, que foi destaque durante 31 dias em todo o país. O Maio Amarelo se consolida como uma grande ação, por isso nosso envolvimento e trabalho de conscientização, que também acontece na zona sul da cidade, nossa principal área de atuação”, afirmou.