Humberto Pontes homenageia empresário e pecuarista paraibano com título de cidadão pessoense

O vereador Humberto Pontes (Avante) foi o autor da proposta que resultou na concessão, de forma unânime, o Título de Cidadão Pessoense ao empresário e pecuarista paraibano, José Guedes de Souza. A solenidade aconteceu durante sessão solene realizada na tarde desta segunda-feira (18), Câmara de Vereadores da Capital, sob a presidência do parlamentar, que foi secretariado pelo também vereador Marcos Henriques (PT).

Em seu discurso, Humberto Pontes destacou o porquê da concessão do título a José Guedes de Souza, que é proprietário de concessionárias na cidade de João Pessoa e pecuarista nos estados do Mato Grosso e Roraima. “É uma justa e merecida homenagem para uma pessoa que faz aniversário hoje, é natural de Cachoeira dos Índios, e que aos 12 anos de idade foi para Rondônia, onde passou a vender redes para sobreviver. No Acre, terminou o curso de Pedagogia. Com muito trabalho e determinação, tornou-se pecuarista e empresário no ramo da construção civil no Amazonas. Depois de vencer na vida, voltou para investir em nosso estado, no ramo de concessionárias, gerando empregos e contribuindo para o desenvolvimento da região metropolitana de João Pessoa. Um sertanejo que não se deteve às lamentações do dia-a-dia, mas com coragem, determinação e perseverança foi em busca de dias melhores fora do seu estado, voltando depois para ajudá-lo a crescer”, frisou o vereador.

O empresário agradeceu a presença de amigos e familiares e se disse emocionado com a homenagem prestada na Câmara Municipal de João Pessoa. “Nunca tive tanta emoção como nesse dia de hoje. Quero dizer que o significado da vida de uma pessoa é que quanto mais Deus a abençoa, mais humano você tem que ser. Não existe uma palavra de maior gratidão do que a atitude e esse presente que você me dá, vereador Humberto Pontes, no dia do meu aniversário. Quero dizer que hoje João Pessoa me acolhe e eu acolho João Pessoa”, declarou.

Ainda estiveram presentes na solenidade autoridades que teceram elogios e falaram sobre a trajetória e trabalho realizado pelo empresário, como o deputado Trócolli Júnior, pastor Klepler Arruda, que representou o pastor Estevam Fernandes, da Primeira Igreja Batista, o advogado Sheyner Asfora, o perito e diretor do Instituto de Polícia Científica da Paraíba, Israel Aureliano, André Amaral, representando o deputado estadual Genival Matias (Avante).

A sessão solene também contou com uma apresentação especial do Coral Antônio Leite da CMJP, da maestrina Socorro Estrela, e do preparador vocal e solista, Paulo Brasil, que interpretaram os hinos Nacional e Oficial de João Pessoa, além das canções ‘Parabéns pra Você’ e ‘Meu Sublime Torrão’.