Humberto Pontes lança desafio e promete limpar praça com moradores do Brisamar se prefeitura de JP não efetuar serviço

O vereador Humberto Pontes (Avante) lançou um desafio à Prefeitura de João Pessoa, durante a sessão ocorrida na Câmara Municipal, na manhã desta quarta-feira, 31. Ao requerer limpeza, poda de árvores e revitalização da quadra poliesportiva da Praça Otacílio Batista, localizada no bairro do Brisamar, Humberto afirmou que se a Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) não iniciar o serviço em dez dias, ele mesmo, juntamente com a comunidade, irá realizar os trabalhos.

“Estamos falando de manutenção de ambientes públicos e de planejamento. A rigor, não seria preciso pedir a limpeza de uma praça, pois isso já é responsabilidade da prefeitura e os serviços devem ser realizados com regularidade. Contudo, a situação está inaceitável, e a praça totalmente coberta de vegetação. A solução que encontramos foi lançar esse desafio, pois se não há vontade da gestão em resolver esse problema, há a vontade do povo de realizar mudanças”, afirmou o vereador.

Humberto Pontes ainda revelou que tem recebido diversas denúncias acerca da precariedade em relação à manutenção de espaços públicos na cidade, e demais estruturas de atendimento à população. “Ontem mesmo estive presente, com outros vereadores da oposição, na Unidade de Saúde da Família de Água Fria, no bairro Jardim São Paulo, onde foi constatada a falta de medicamentos e comprometimento da infraestrutura, o que interfere no trabalho dos profissionais de saúde”, lembrou.