Humberto Pontes participa de reunião para discutir Segurança Pública no Valentina Figueiredo

Com o objetivo de contribuir para a integração entre as forças de Segurança Pública e a comunidade, o vereador Humberto Pontes (Avante) participou na noite desta quinta-feira (23) de uma reunião entre os moradores do bairro do Valentina Figueiredo, zona sul de João Pessoa, e o comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar, coronel Anilson Valério. Também esteve presente no encontro o capitão Sidney Paiva, comandante da 4ª Companhia de Polícia Militar.

A reunião aconteceu no auditório do Centro Profissionalizante (CPDAC) e teve como pauta a apresentação de recursos e estratégias aplicados pela polícia para enfrentamento à violência, incluindo os crimes patrimoniais, trabalho de visitas às escolas, apoio ao comerciantes, avaliação dos resultados, participação de representantes da comunidade e estabelecimento de um fluxo de comunicação atualizada e proativa.

“O capitão Sidney, que assumiu a 4ª CIA, se apresentou à comunidade e ouviu o que a população tinha a falar sobre as ações em segurança pública efetuadas no bairro, assim como os problemas observados pelos moradores, ponto a ponto. Um fato importante é que contabilizamos 60 dias sem homicídios ou tentativas de homicídio no bairro, um dado relevante visto a gravidade dos crimes contra a vida”, explicou Humberto Pontes.

O vereador ainda revelou que uma nova reunião deve acontecer nos próximos dias. “A intenção é cada vez mais estreitar os laços com a comunidade e oportunizar que a população possa conferir de perto os resultados do trabalho efetuado, assim como trazer para os gestores da Polícia seus anseios e contribuições”, finalizou.