Humberto Pontes propõe e CMJP aprova votos de congratulações a escrivães de Polícia Civil

Nesta terça-feira, 6, a Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) aprovou votos de congratulações para a Associação dos Policiais Civis de Carreira da Paraíba (ASPOL/PB) pela passagem do Dia Nacional do Escrivão de Polícia, comemorado no dia 5 de novembro. O requerimento, aceito por unanimidade, foi do vereador Humberto Pontes (Avante).

Segundo o parlamentar, a ASPOL é a entidade que representa os policiais civis da Paraíba, entre eles os escrivães, imprescindíveis para o trabalho da Polícia Judiciária e braço forte do processo investigativo. “O escrivão é um profissional de muito valor e que faz parte da categoria investigativa, contribuindo para o esclarecimento de crimes. Por isso, é um erro confundi-lo com escrevente ou um servidor administrativo. Os investigadores, incluindo-se aí o escrivão, são capacitados para a elaboração de boletins de ocorrência, flagrantes, medidas cautelares e trabalho de campo, merecendo, dessa forma, justa homenagem”, frisou Humberto Pontes, que é também perito da Polícia Civil da Paraíba.

A presidente da ASPOL, Suana Melo, escrivã de Polícia Civil, agradeceu os votos apresentados pelo vereador. “Queremos registrar que o vereador Humberto Pontes esteve ao lado da nossa categoria e nos apoiou em pleitos importantes, na defesa de interesses da categoria investigativa, durante o seu mandato. Em nome dos nossos mais de mil associados, agradecemos essa lembrança pelo Dia Nacional do Escrivão de Polícia que, sem duvida, nos orgulha”, declarou.