Humberto Pontes propõe e CMJP concede título de cidadão ao professor David de Oliveira Monteiro

O professor universitário David de Oliveira Monteiro foi agraciado nesta quinta-feira (9) o Título de Cidadão Pessoense durante sessão solene realizada na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). A autoria da propositura foi do vereador Humberto Pontes (Avante), que destacou o aporte acadêmico do homenageado, que também é pesquisador e advogado.

“Temos uma justa e merecida homenagem. David é natural da cidade de Patos, no Sertão da Paraíba, e mora na capital paraibana desde 2008. Iniciou seus estudos no Direito antes dos 20 anos, quando desenvolveu atividades extensivas e de pesquisa no campo do Direito Constitucional, Cidadania, Inclusão Social e paradigmas no ensino jurídico como instrumento de emancipação. Formado, atuou nos estados do Ceará, Piauí e Paraíba, e se tornou mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade Federal da Paraíba. É um docente de destaque no Direito paraibano, com publicações de capítulos de livros e artigos na área, além de palestrante e conferencista. Sem dúvidas, é uma honra tê-lo como conterrâneo e mais um cidadão de nossa João Pessoa”, frisou Humberto Pontes.

O professor David Monteiro agradeceu ao vereador Humberto Pontes e a todos os presentes, como familiares, amigos, advogados e ex-alunos. “É o reconhecimento de um esforço coletivo. Todas as pessoas, estudantes, professores, coordenadores com os quais trabalhei têm um tijolo colocado nessa trajetória. É uma honra para mim e para a minha família e isso me dá muito mais responsabilidade. João Pessoa pariu um filho crítico. Sou um cidadão ao extremo e acho que o direito tem que estar alinhado à política”, declarou antes do início da sessão solene.

O novo cidadão pessoense tem 39, é casado com a pediatra Amanda de Andrade Santos, com que tem três filhas: Ada, Lis e Dandara. O professor David de Oliveira Monteiro ainda é filho de Lino Monteiro de Sousa e Rivani de Oliveira Monteiro, servidores públicos federais e aposentados do Departamento de Polícia Federal.