Humberto Pontes rebate deputada Estela Bezerra e reforça: “Polícias da PB estão entre as mais bem avaliadas do Brasil”

O vereador de João Pessoa, Humberto Pontes (Avante), rebateu na tarde desta terça-feira (5) a afirmação feita pela deputada Estela Bezerra (PSB), durante sessão realizada na Assembleia Legislativa, de que a população da Paraíba se sente amedrontada e acuada pela polícia paraibana. Segundo o parlamentar, que também é perito oficial da Polícia Civil da Paraíba, a declaração é equivocada e contradiz pesquisa realizada pelo Ministério da Justiça (MJ), na qual os policiais paraibanos configuraram entre os mais bem avaliados do país.

“O próprio Governo do Estado divulgou de forma oficial (http://paraiba.pb.gov.br/policia-da-paraiba-e-a-mais-bem-avaliada-do-pais-segundo-pesquisa-do-ministerio-da-justica/) que os homens e mulheres das polícias Civil e Militar estão entre os melhores do Brasil, segundo Pesquisa Nacional de Vitimização do Ministério da Justiça. A deputada se equivoca profundamente quando enxerga a Polícia com esses olhos, pois são cidadãos e agentes de segurança pública que, ano após ano, vem reduzindo o número de homicídios nas cidades paraibanas, arriscando as suas vidas diariamente, em atividades de prevenção e repressão da violência”, afirmou Humberto Pontes.

O vereador ainda lembrou que na pesquisa do MJ, os policiais da Paraíba tiveram uma aprovação maior do que profissionais do Rio Grande do Sul, Espírito Santo, Distrito Federal, Minas Gerais, e ainda Pernambuco e Rio Grande do Norte.