Humberto Pontes, 52 anos, nasceu em João Pessoa e veio de uma família de educadores. Casado, com quatro filhos e três netos, tem formação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, é perito oficial criminal da Polícia Civil paraibana e especialista em Perícia e Investigação Criminal pela Universidade Estadual. 7

 

Eleito vereador em 2016 com 2.809 votos, decidiu integrar a Câmara Municipal de João Pessoa porque acredita em uma política de renovação, honestidade, competência e resultado, priorizando um mandato volta para temas como segurança, educação, saúde e ações sociais.

 

Morador do bairro Expedicionários, Humberto Pontes conhece a cidade, pois sempre foi atuante em diversos segmentos da sociedade civil organizada,  como Ordem Maçônica e Lions Clubes. Neste último, foi governador do distrito que abrange Paraíba, Rio Grande do Norte e oeste de Pernambuco, e hoje ocupa a presidência do Instituto de Olhos dos Lions Clubes de João Pessoa.

 

Na Polícia Civil, em 2011 assumiu a direção do Instituto de Polícia Científica (IPC). Também passou pela gerência executiva de Criminalística e foi membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública – Conasp. É sócio fundador da Associação Paraibana de Criminalística e do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba, e foi presidente das Associações Paraibana e Brasileira de Criminalística.

 

Humberto acredita que a capital paraibana pode mudar para melhor e tem o compromisso de um mandato transparente, popular e participativo.