Lei de Humberto Pontes institui ‘Semana da Alimentação Consciente’ no calendário de João Pessoa

A Semana da Alimentação Consciente passou a fazer parte do calendário da capital paraibana graças a uma lei proposta pelo vereador Humberto Pontes (Avante), que foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo. As comemorações se iniciarão todos os anos a partir do dia 16 de outubro, Dia Mundial da Alimentação.

De acordo com o parlamentar, a lei entrou em vigor no dia 17 de abril deste ano e trouxe que, anualmente, a semana trará um tema específico, definido a partir das demandas e discussões e pauta na sociedade e nos conselhos municipais. “Os objetivos são promover práticas alimentares e a produção de saúde por meio da alimentação, pois esse tema é essencial para todos os cidadãos, de crianças a idosos, já que está diretamente ligado à saúde. Deve haver a realização de oficinas, rodas de conversa, em locais públicos ou privados, como praças e feiras, escolas, instituições de ensino superior, centros comunitários, restaurantes, entre outros”, detalhou Humberto Pontes.

O vereador ainda destacou que a organização e realização das atividades da Semana da Alimentação Consciente devem contar com a participação da sociedade civil, por meio de pessoas físicas ou jurídicas interessadas na promoção do temática.