Primeira Igreja Batista conscientiza fieis sobre o ‘Abril Verde’

A pedido do vereador Humberto Pontes (Avante), o templo Central da Primeira Igreja Batista de João Pessoa recebeu iluminação na cor verde, em alusão ao mês em que se combate os acidentes e mortes decorrentes do trabalho. Neste domingo (29), em referência ao ‘Abril Verde’, o pastor Estevam Fernandes homenageou os trabalhadores vítimas e explicou aos fieis o motivo das luzes instaladas na fachada do templo.

“Atualmente o Brasil ocupa o 4º lugar no ranking de países com maiores índices de acidentes de trabalho. Foi escolhido o mês de abril para marcar o movimento devido a duas datas importantes relativas ao assunto: uma é o Dia Mundial da Saúde, celebrado no dia 7 de abril e instituído pela Organização Mundial de Saúde (OMS), e a outra data é o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidente de Trabalho, celebrado no dia 28 de abril”, explicou o pastor Estevam.

Ele ainda acrescentou que a campanha Abril Verde tem o objetivo de trazer à sociedade a questão da segurança e saúde do trabalhador brasileiro. “A mobilização se faz necessária para tratar do tema e reduzir os acidentes de trabalho e os agravos à saúde do trabalhador”, completou.

O vereador Humberto Pontes agradeceu o compromisso da Igreja Batista com as discussões que tratam sobre o bem-estar do trabalhador e destacou a atuação do líder religioso. “Esse é um tema que precisa ser discutido e conhecido pela sociedade, para que possamos cuidar mais da nossa força de trabalho, resguardando a saúde e principalmente a vida de homens e mulheres. Por isso, é importante conscientizar a sociedade, agindo em todas as áreas. A igreja é essencial nesse processo e a prova disso são as ações desenvolvidas pelo pastor Estevam Fernandes, como a iluminação da fachada do templo”, ressaltou.