Projeto prevê meia entrada em eventos esportivos para doadores regulares de sangue na Capital

Incentivar a doação de sangue e a presença da população em eventos esportivos em João Pessoa. É esse o objetivo do projeto apresentado pelo vereador Humberto Pontes (Avante) na Câmara Municipal para que doadores regulares de sangue e doadores de medula óssea tenham garantida a meia entrada em jogos e outros eventos relacionados à prática de esportes na cidade.
“Sabemos da extrema importância de projetos que incentivem a doação face à constante baixa de estoque nos bancos de sangue da nossa cidade, bem como a intensa necessidade de pacientes a espera de transplantes de órgãos e tecidos. Também temos consciência de que promover a doação em troca de benefícios na área dos esportes além de salvar vidas também vem a contribuir pelo esporte do Município de João Pessoa”, ratificou o vereador sobre o texto apresentado no dia 18 de agosto.
Segundo o projeto de lei, são considerados doadores regulares de sangue aqueles registrados nos bancos de sangue no município de João Pessoa e identificados por documento oficial, expedido pelo respectivo órgão, não sendo o número de doações inferior a três, no período de 12 meses.