Vereador Humberto Pontes apoia projeto voltado para Cultura de Paz na comunidade Bom Samaritano, em João Pessoa

Desenvolver uma cultura de paz entre crianças e adolescentes. Esse é o objetivo do projeto apoiado pelo vereador Humberto Pontes (Avante) na comunidade Bom Samaritano, no bairro do Cristo, em João Pessoa. Na sexta-feira (22), o parlamentar se reuniu com a líder comunitária Maria de Fátima de Sousa, presidente da Associação dos Moradores do Bom Samaritano, para discutir os trabalhos que incluem educação emocional, com ‘Círculos de Construção de Paz’.

“Queremos estar presentes neste bairro, com esse projeto, que é voltado para o desenvolvimento individual e emocional das crianças e adolescentes, resgatando o empoderamento positivo e fortalecendo as estruturas familiar, escolar e elevando a auto-estima das gerações, com conversação e rodadas de diálogo de círculos”, explicou o vereador, acrescentando que a ação será desenvolvida em 11 meses, com o acompanhamento de profissionais, duas vezes durante a semana. “Acreditamos que crianças e adolescentes envolvidos com atividades sócio-educativas têm mais chance de se desenvolverem, distantes da marginalidade e da violência.

No projeto, está incluída uma oficina de comunicação alternativa, visando exercitar o protagonismo dos adolescentes, que irão ter vivências na produção de um programa radiofônico e ainda de um jornalzinho, sob a coordenação de um profissional da área de comunicação.