Vereador Humberto Pontes quer obras de artistas paraibanos em praças de João Pessoa

A implantação de obras de arte de autoria de artistas paraibanos em praças da Capital paraibana foi tema de uma indicação do vereador Humberto Pontes (Avante) ao prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo. O documento, protocolado na Câmara Municipal neste mês de agosto, sugere o envio de projeto que obrigue a presença das referidas obras em todas as praças que forem revitalizadas e também as que ainda não possuam tais ornamentos na cidade.
Para o vereador, o artista que origina uma arte e a destina à população, faz isso com material duradouro, para que seja vista por muitas gerações.

“A arte pública transforma a cidade em espaço de usufruto e de inusitadas desenvolturas culturais. Na maioria das vezes, a obra pública, seja escultura, tridimensionais ou bidimensionais, acaba criando novas paisagens urbanas, que mudam positivamente, possibilitando novas experiências perceptivas e cognitivas”, afirmou.
Humberto Pontes ainda comentou que, pelos benefícios da indicação, espera que o projeto seja encaminhado nos próximos dias à Câmara Municipal de João Pessoa. “Não há razão para que uma lei dessa natureza, que só valoriza os artistas da terra e traz benefícios à sociedade e à imagem da cidade não seja encaminhado e aprovado. A população quer ver as praças da cidade renascerem”, pontuou.