Humberto Pontes

NOTÍCIA

Campanhas permanentes de orientação sobre o exercício da maternidade em JP são propostas de projeto de Humberto Pontes

O vereador Humberto Pontes (PV) esteve com o superintendente da Maternidade Cândida Vargas, doutor Juarez Alves Augusto, para discutir o Projeto de Lei Ordinária (PLO) 1688/2019 de sua autoria, que prevê campanha permanente de orientação à mulher, acerca dos direitos quanto ao exercício da maternidade e de seus desdobramentos nas unidades públicas e privadas de saúde da capital paraibana. O encontro aconteceu nesta terça-feira (7).

“Acreditamos que toda mulher parturiente deve ser submetida à consulta com assistente social ou psicólogo antes de receber alta, para saber inclusive de programas de seguridade social disponíveis. Por isso, viemos aqui, expor o conteúdo desse projeto e seus benefícios. O objetivo é fazer com que a mãe se sinta à vontade e que seja amparada em todos os sentidos para o exercício da maternidade”, frisou o parlamentar.

O vereador acrescentou o PLO já foi aprovado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) e deve ser encaminhado para as demais comissões e ao plenário nos próximos dias.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support