Humberto Pontes

Humberto Pontes

Humberto Pontes, 55 anos, nasceu em João Pessoa e veio de uma família de educadores. Casado, com quatro filhos e quatro netos, tem formação em Farmácia pela Universidade Federal da Paraíba, é perito oficial criminal da Polícia Civil paraibana e especialista em Perícia e Investigação Criminal pela Universidade Estadual. 

Eleito vereador em 2016 com 2.809 votos, decidiu integrar a Câmara Municipal de João Pessoa porque acredita em uma política de renovação, honestidade, competência e resultado, priorizando um mandato volta para temas como segurança, educação, saúde e ações sociais.

Morador do bairro Expedicionários, Humberto Pontes conhece a cidade, pois sempre foi atuante em diversos segmentos da sociedade civil organizada,  como Ordem Maçônica e Lions Clubes. Neste último, foi governador do distrito que abrange Paraíba, Rio Grande do Norte e oeste de Pernambuco, e hoje ocupa a presidência do Instituto de Olhos dos Lions Clubes de João Pessoa.

Na Polícia Civil, em 2011 assumiu a direção do Instituto de Polícia Científica (IPC). Também passou pela gerência executiva de Criminalística e foi membro titular do Conselho Nacional de Segurança Pública – Conasp. É sócio fundador da Associação Paraibana de Criminalística e do Sindicato dos Peritos Oficiais da Paraíba, e foi presidente das Associações Paraibana e Brasileira de Criminalística.

Humberto acredita que a capital paraibana pode mudar para melhor e tem o compromisso de um mandato transparente, popular e participativo.

 

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support